3 Características Imprescindíveis ao Contratar

3 Características Imprescindíveis ao Contratar

Para qualquer pessoa que assuma a tarefa de contratar ou construir uma empresa ou equipe, procure por três características: inteligência, iniciativa ou energia, e integridade. Se candidatos não tiverem o último (integridade) os dois primeiros irão acabar com você.

Em uma economia com conhecimento, obviamente você precisa de pessoas inteligentes com capacidade mental para fazer o trabalho excepcionalmente bem. Caso em questão, o co-fundador da Apple, Steve Jobs, ironizou:

Não faz sentido contratar pessoas inteligentes e dizer-lhes o que fazer; nós contratamos pessoas inteligentes para que possam nos dizer o que fazer.

Mas inteligência sozinha não suficiente, seja no investimento ou no desempenho humano. A vida profissional não é um jogo em que quem tem QI 160 vence quem tem 130″.

No requisito “ iniciativa ou energia“, pode-se dizer como alguém que toma a iniciativa; é ter espírito empreendedor e o desejo de fazer as coisas acontecerem, seja para você ou para a sua empresa.

Mas e integridade

É como uma cola que mantém tudo junto. É a qualidade mais importante que você deve desenvolver para o sucesso; e é a qualidade mais importante e não negociável que você deve procurar ao contratar outras pessoas.

Melhor Software de Recrutamento e Seleção

Sobre o autor

JobConvo

A JobConvo foi desenvolvida para crescer com a sua empresa – fornecendo os recursos e a flexibilidade de que você precisa em cada estágio. Se a sua empresa possui 1 ou 10.000 funcionários, pode contar conosco. Atualmente nossas soluções abrangem plataforma de Gestão para Processos de Recrutamento e Seleção e admissão digital, onde você pode gerir todo o processo com um sistema com inteligência artificial.

Sobre a JobConvo

Plataforma Líder em Gestão para Processos de Recrutamento e Seleção

  • Crie requisições;
  • Personalize e automatize as etapas dos processos;
  • Compartilhe as vagas em diversos canais;
  • Aplique testes técnicos;
  • Faça o Fit Cultural e a tendência de comportamento dos candidatos;
  • Analise as vídeo entrevistas;
  • Compartilhe os finalistas com gestores;
  • Analise os relatórios;
  • Faça a admissão digital.

Saiba mais