5 Razões porque Integridade é Fundamental no Recrutamento e Seleção

Avalie

Você contrataria alguém que é brilhante e tecnicamente experiente, que é motivado e toma a iniciativa, mas que não é confiável, não cumpre reuniões e prazos, e não é totalmente honesto ou responsável?

Eu não. Ao contratar alguém com integridade você está contratando na verdade pessoas dispostas a fazer mais do que lhes é solicitado.

Aqui estão cinco razões convincentes para você nunca hesitar em colocar a integridade acima da inteligência e da energia (ou qualquer outra habilidade ou competência) ao contratar pessoas.

1. VOCÊ NUNCA PERGUNTA SEU CARÁTER.

A integridade implica a qualidade de possuir e seguir fielmente os altos princípios morais. Isso é bom para os negócios e o local de trabalho. Ao contratar um grupo inteiro de pessoas com integridade, ele estabelece uma base inabalável de confiança para definir sua cultura.

2. VOCÊ PODE CONFIAR NELAS PARA FAZER A COISA CERTA.

Pessoas íntegras que seguem sua bússola moral de maneira inabalável farão as coisas certas em todas as circunstâncias, porque é a coisa certa a fazer. E é isso que leva ao sucesso.

3. Você pode contar com eles para manter suas promessas.

As pessoas com integridade dão e cumprem promessas, mesmo com relutância às vezes, mas, depois de darem sua palavra em alguma coisa, você pode contar com elas seguindo adiante sem falhar.

4. VOCÊ PODE ESPERAR QUE SEJAM RADICALMENTE HONESTOS.

As pessoas com integridade não têm medo da verdade, e vêem o mundo como ele realmente é, não como desejam que ele seja. Eles exigem veracidade e honestidade em si mesmos e nos outros. Estão mesmo dispostos a dizer a verdade, mesmo que a verdade não esteja a favor deles; é melhor para eles ser inquestionavelmente real do que enganar ou enganar os outros (e a si próprios, no processo).

5. VOCÊ GARANTE QUE SUAS PALAVRAS CORRESPONDEM ÀS SUAS AÇÕES.

É muito mais fácil confiar em uma pessoa íntegra porque seus pensamentos são consistentes com suas palavras, e suas palavras são apoiadas por suas ações, o que é ouro em ambientes de trabalho colaborativo. Se você contratar alguém que sempre diz uma coisa, mas suas ações dizem outra coisa, talvez seja hora de revisar seu processo de contratação, incluindo a revisão das perguntas da entrevista que você deve fazer para avaliar a integridade de uma pessoa.