Propaganda

Como fazer admissão digital de um jeito fácil e simples, veja!

Como fazer admissão digital de um jeito fácil e simples, veja!
Propaganda

Como fazer admissão digital? Para criar um processo de admissão digital, é necessário ter um software adequado. Para isso, o setor de RH precisa selecionar, dentre as opções disponíveis no mercado, qual é o modelo ideal para a realidade da empresa.

Transição do primeiro contato que as empresas têm com os recém-contratados, amparada por soluções e processos tecnológicos, a admissão digital permite que o RH adquira mais agilidade. Além disso, ela oferece maior produtividade e menor quantidade de recursos empreendidos nas atividades.

Para entender melhor como a admissão online é importante para área de RH, suas vantagens para o setor e como fazer admissão digital, continue lendo!

O que é admissão digital?

Algumas empresas se sentem mais seguras acumulando cetana de papéis e mantendo o processo tradicional de admissão. Mas a desburocratização do RH é cada vez mais emergente e precisa ser realizada para a saúde e evolução da empresa e do setor.

A admissão digital é um processo muito rápido e simples, não elimina 100% dos documentos, mas além de evitar o acúmulo de papéis, ela ajuda a agilizar o processo e facilitar o onboarding. 

Criar um processo de admissão digital facilita diversas etapas e evita:

  • Pilha de documentos sobre a mesa;
  • Vai e vem de visitas do colaborador para encaminhar a papelada necessária;
  • Arquivamento dos documentos e a digitação dos dados;
  • Erros na conferência dos documentos;
  • Erros na criação do registro do profissional.

Além de evitar todos esses erros e realizar esses processos completamente online, a admissão digital ainda permite que o RH realize a solicitação à equipe de TI e aos outros responsáveis a elaboração de logins, crachás e outros meios de acessos internos.

Admissão digital X Admissão tradicional

O processo de admissão tradicional não é prático e exige além de tempo, muita atenção e cuidado do RH. Além de ser um processo longo, acaba sendo um trabalho passível de erros. As atividades burocráticas e repetitivas, acabam atrasando alguns trabalhos mais desafiadores e estratégicos.

A necessidade de infraestrutura é significativa, a empresa precisa ter um bom espaço para comportar e armazenar tanta papelada legal e fiscal. Além disso, a jornada do colaborador acaba sendo fortemente impactada, o que contribui para uma primeira percepção da empresa onde ele vai trabalhar.

A admissão digital vem para elevar o RH a excelência. Ela pode ajudar não apenas internamente, mas também pode oferecer uma experiência mais valiosa para os colaboradores.  A aplicação é muito simples e funcional. Permitindo que o RH realize todo o processo dentro do mesmo sistema. Sendo assim notificado a cada etapa concluída, permitindo um controle maior enquanto a admissão digital é realizada com agilidade e eficácia.

Por que criar processo de admissão digital?

A admissão digital é uma tendência e precisa ser inserida na lista de prioridades inovadoras do RH de toda organização. Pois, além de agregar valor, em todas as frentes da empresa, permite uma fluidez melhor na comunicação e distribuição de informação interna.

O modelo de trabalho digital ajuda em momentos emergenciais, onde a gestão Home office se torna necessária. Com isso, em momentos como o da Pandemia do Novo Coronavírus, os processos do RH permanecem contínuos, sem a necessidade de contato direto para admissão e demissão de colaboradores.

E não há nada mais benéfico para a empresa do que o investimento em softwares que permitam a desburocratização, a digitalização e a automação de processos para o RH. 

Como fazer admissão digital?

Para dar início ao processo de admissão digital é necessário identificar a melhor solução de software de gestão de RH. Pois, por meio da plataforma é possível realizar não apenas a admissão, como também: no caso do software da JobConvo, a jornada tem início no recrutamento e seleção do colaborador, com inteligência artificial, que ajuda na conversão de um documento de currículo de forma livre em um conjunto estruturado de informações (experiências, formação acadêmica, cursos, dados de contato, etc) adequadas para armazenamento, triagem e geração de relatórios.

Além disso, ele cuida de toda a jornada do colaborador, permitindo que ela seja  monitorada e qualificada, mensurando métricas importantes para o desenvolvimento da empresa.

Software de admissão digital JobConvo

O JobConvo é um software que oferece os recursos de admissão digital. Além disso, com ele é possível:

  • Criar requisições;
  • Personalizar e automatizar as etapas dos processos;
  • Compartilhar as vagas em diversos canais;
  • Aplicar testes técnicos;
  • Fazer o Fit Cultural e a tendência de comportamento dos candidatos;
  • Analisar as vídeo entrevistas;
  • Compartilhar os finalistas com gestores;
  • Analisar os relatórios.
  • Demissão automatizada.

Para saber mais e experimentar as vantagens que a plataforma oferece Solicite uma demonstração GRATUITA!

Propaganda

Sobre o autor

JobConvo

A JobConvo foi desenvolvida para crescer com a sua empresa – fornecendo os recursos e a flexibilidade de que você precisa em cada estágio. Se a sua empresa possui 1 ou 10.000 funcionários, pode contar conosco. Atualmente nossas soluções abrangem plataforma de Gestão para Processos de Recrutamento e Seleção e admissão digital, onde você pode gerir todo o processo com um sistema com inteligência artificial.

Idiomas

Sobre a JobConvo

Plataforma Líder em Gestão para Processos de Recrutamento e Seleção

  • Crie requisições;
  • Personalize e automatize as etapas dos processos;
  • Compartilhe as vagas em diversos canais;
  • Aplique testes técnicos;
  • Faça o Fit Cultural e a tendência de comportamento dos candidatos;
  • Analise as vídeo entrevistas;
  • Compartilhe os finalistas com gestores;
  • Analise os relatórios;
  • Faça a admissão digital.

Saiba mais