Propaganda

Criar um processo de admissão digital em poucos minutos!

Criar um processo de admissão digital em poucos minutos!
Propaganda

Alguns candidatos acabam acreditando que perderam contato com o novo empregador durante o intervalo entre o recebimento da oferta e a data inicial. Os processos de integração online, ajudam a facilitar a entrada do novo funcionário na empresa, para que ele fique mais confiante e tenha um impacto imediato quando iniciar as atividades. Mas, como criar um processo de admissão digital?

Diferente do que muitos pensam, é possível ter um setor de RH digital, com foco no fornecimento de experiências totalmente positivas para o recém contratado. Trata-se, de um passo adiante rumo ao conceito de Smart RH. Para entrar na era digital dos recursos humanos é necessário aderir a modernidade que apenas os Softwares podem trazer para o setor.

A admissão e desligamento automatizado podem ser realizados remotamente pelo setor de RH e, criar um processo de admissão digital é mais simples do que parece. Continue lendo e descubra como fazer!

O que é admissão digital?

O processo de admissão online permite que o profissional de RH realize toda a comunicação com o seu novo colaborador remotamente. Com isso, não apenas um melhor aproveitamento de tempo é possível ter uma grande economia com os inúmeros papéis admissionais.

Importância de criar um processo de admissão digital eficiente

Com a modernidade das organizações, é possível que alguns cargos e funções sejam realizadas por meio do trabalho remoto. A adesão do home office impacta em inúmeros pontos da organização e, acaba sendo uma excelente opção para quem deseja ter uma redução de custo, sem perder a produtividade.

Com as mudanças da forma de trabalho, é comum que os gestores busquem por informações de seus subordinados e, os sistemas de RH ajudam não apenas o gestor do setor a ter as informações dos funcionários todas disponíveis na nuvem, mas também possibilita o acesso rápido por parte dos gestores.

Com isso, criar um processo de admissão digital é muito importante não é benéfico apenas para o setor de Recursos Humanos, mas para todos os componentes da organização. Desde a alta hierarquia, até os próprios funcionários podem ter acesso a diferentes informações dentro do software, permitindo uma maior interação e, facilitando o dia-a-dia na organização.

Como criar um processo de admissão digital?

Para criar um processo de admissão digital é necessário dispor de um software de recrutamento e seleção. As plataformas são desenvolvidas especificamente para atender as demandas do setor e, acabam dispondo não apenas da admissão online, mas de outros recursos muito importantes, como o teste para recrutamento, por exemplo.

A escolha do sistema é o passo inicial, sendo a etapa mais importante do processo, pois, a plataforma determina como ele será realizado e dita as melhores práticas para sua realização. Para isso, é importante optar por um sistema que possibilite monitorar e qualificar a jornada do colaborador, possibilitar um maior poder analítico para os profissionais de RH.

Veja como como criar um processo de admissão digital com o software de recrutamento e seleção do Jobconvo:

1. Crie um processo de Onboarding Digital

Para criar um processo de admissão eficaz, é necessário ter um onboarding bem estruturado. Pensando nisso, os softwares de admissão online permitem uma maior quantidade de tempo dos profissionais de RH, otimizando e automatizando o processo. Com a admissão digital é possível realizar o processo digitalmente, de forma que todos os documentos dos contratados ficam disponíveis no mesmo lugar.

2. Elimine Inconsistências burocráticas

A burocracia do processo manual não é alterada na digitalização. Com isso, existem registros e processos burocráticos junto a órgãos públicos que precisam ser realizados. Para esse fim, as plataformas trabalham fazendo integrações, facilitando todo o processo.

3. Desenvolva um Template de Admissão

O software possibilita a criação de tarefas de admissão paras os diferentes tipos de contratação, independente do cargo ou região do contratado. Com isso, você pode criar o ideal para a sua empresa, de acordo com o cargo disponível.

4. Estruture a Carta Proposta com Assinatura Digital

As plataformas disponibilizam alguns modelos de cartas propostas de emprego, além de possibilitar a criação de diferentes cartas para enviar as pessoas contratadas por distintos níveis de cargos. No sistema, a assinatura do colaborador também é digital.

5. Garanta a Segurança da Informação

É importante se certificar de que todas as informações estão sendo arquivadas da forma correta. Os processos realizados dentro da plataforma garante que o contratado proposto assine digitalmente o documento online. Assim, a empresa não precisa se preocupar com riscos jurídicos.

6. Realize a Gestão de Contratados

O software emite alertas de Contratos a Vencer. Com isso, o RH pode saber quando deve tomar decisões sobre as contratações.

Vantagens da admissão digital

Conheça as principais vantagens que o processo de admissão digitar oferece para as empresas e para os novos colaboradores:

1. Menos trabalho

Com a adesão da admissão digital, as empresas podem evitar grandes quantidades de papel, o que reduz o tempo e trabalho com cópia e digitalização de documentos. Além disso, os colaboradores podem realizar movimentações no sistema, o que facilita o preenchimento de formulários.

2. Economia

A economia é outro benefício que a estruturação de um processo de admissão digital oferece para a empresa. Pois, as plataformas de integração digital permitem que as empresas economizem dinheiro com pacotes de RH, papéis e outros materiais de escritório, além de integrar todas as plataformas para facilitar a vida da equipe. 

3. Redução de tempo

Outro benefício do processo de admissão digital é a reduzir o tempo gasto com a papelada, liberando tempo para discussões mais pessoais sobre a cultura da organização, responsabilidades relacionadas ao trabalho, fluxo de trabalho e dinâmica da equipe.

Software de admissão digital

O JobConvo é um software que oferece os recursos de admissão online. Além disso, com ele é possível:

  • Criar requisições;
  • Personalizar e automatizar as etapas dos processos;
  • Compartilhar as vagas em diversos canais;
  • Aplicar testes técnicos;
  • Fazer o Fit Cultural e a tendência de comportamento dos candidatos;
  • Analisar as vídeo entrevistas;
  • Compartilhar os finalistas com gestores;
  • Analisar os relatórios.

Para saber mais e experimentar as vantagens que a plataforma oferece Solicite uma demonstração GRATUITA!

Propaganda

Sobre o autor

JobConvo

A JobConvo foi desenvolvida para crescer com a sua empresa – fornecendo os recursos e a flexibilidade de que você precisa em cada estágio. Se a sua empresa possui 1 ou 10.000 funcionários, pode contar conosco. Atualmente nossas soluções abrangem plataforma de Gestão para Processos de Recrutamento e Seleção e admissão digital, onde você pode gerir todo o processo com um sistema com inteligência artificial.

Idiomas

Sobre a JobConvo

Plataforma Líder em Gestão para Processos de Recrutamento e Seleção

  • Crie requisições;
  • Personalize e automatize as etapas dos processos;
  • Compartilhe as vagas em diversos canais;
  • Aplique testes técnicos;
  • Faça o Fit Cultural e a tendência de comportamento dos candidatos;
  • Analise as vídeo entrevistas;
  • Compartilhe os finalistas com gestores;
  • Analise os relatórios;
  • Faça a admissão digital.

Saiba mais